terça-feira, 30 de setembro de 2008

TAE KWON DO : DISCIPLINA E BEM - ESTAR PARA SEU CORPO.

TAE KWON DO : DISCIPLINA E BEM - ESTAR PARA SEU CORPO
BENEFÍCIOS DO TAEKWONDO
O taekwondo é uma das artes marciais coreanas mais sistemáticas e científicas. “Tae” significa pés e pernas, “kwon” punho ou luta e “do”, o caminho ou disciplina. Assim, embora seja uma só palavra em coreano, se juntarmos estas três palavras teremos o conceito “caminho de usar punhos e pés, ou todas as partes do corpo (como é feito na realidade), com controle, de forma pacífica, mantendo a paz”.

Desenvolvido há 5.000 anos na Coréia, o taekwondo já teve muitos nomes diferentes. Começou como uma arte marcial de defesa chamada “Subak” ou “Taekyon” e se desenvolveu como um modo de trabalhar corpo e mente nos reinos antigos de Koguryo, sob o nome de “Sunbae”.
Hoje, depois de ter recebido influência de diferentes estilos de artes marciais dos países que rodeavam a Coréia, como Japão e China, o esporte se tornou global e ganhou uma reputação internacional, sendo incluso nos jogos oficiais das Olimpíadas.

O taekwondo ensina habilidades físicas de luta, trabalhando alguns princípios básicos como:
Disciplina : mostra ao aluno a relação de respeito perante as outras pessoas, sejam elas praticantes de Taekwondo ou não. O aluno deve estar sempre ciente da hierarquia que existe no taekwondo, respeitando seus superiores e inferiores, sendo educado e justo.

Integridade: tenta mostrar o que é certo e errado, que o aluno deve procurar agir corretamente, buscando os seus objetivos de maneira justa, num ambiente de igualdade entre os mesmos.

Perseverança: ensina ao aluno que ele não deve desistir de seus ideais por mais difíceis que eles pareçam, não desanimando perante as dificuldades.
Autocontrole: desenvolver o autocontrole ou ter domínio de si mesmo é imprescindível quando nos deparamos com situações difíceis.
Na aula, os alunos treinam chutes e socos voltados para a técnica, melhoram a flexibilidade, fortalecem a musculatura, melhoram a resistência muscular e cardiorrespiratória, desenvolvem a concentração, melhoram o reflexo, entre outros fatores.

SE INTERESSOU? AQUI NA ACADEMIA PRO FIGHT TEM!
HORÁRIO: 2ª,4ª E 6ª - 19 AS 20H
PROF.: LENIR JUNIOR
TEL: 3033-3938

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

MAIS UMA VITÓRIA CONQUISTADA POR ERICK SILVA

VITÓRIA DE ERICK SILVA NO JUNGLE FIGHT BY POZIL NO RIO DE JANEIRO.



ERICK SILVA X IGOR CHATUBINHA
Parabéns Erick Silva, a equipe Pro Fight se sente honrado em tê-lo como treinador!


quarta-feira, 3 de setembro de 2008

BOXEMANIA: O ESPORTE MAIS PROCURADO ENTRE AS MULHERES


Duda, 29 anos, é adepta do boxe há cinco anos e faz bonito toda vez que sobe no ringue
Boxe é, sim, coisa de mulher. Nas academias, a aula ganhou o título de queridinha entre as garotas. Faz sentido: partindo para briga, dá para enxugar o corpo, ganhar músculos firmes e nocautear o danado do stress. Com a ajuda de um campeão, montamos uma seqüência de exercícios para você. Experimente!

Giselle Itié é superfã. A atriz contou na edição de março da BOA FORMA que, em vez de se jogar num divã quando bate um baixo-astral, chama logo seu treinador para esmurrar o saco de pancada...
Assim como ela, muitas mulheres estão apostando nessa modalidade sem qualquer intenção de competir, mas com o objetivo de emagrecer, tornear a silhueta e descarregar o stress. “Quem pratica mexe o corpo e se diverte. Costumo ouvir frases do tipo ‘estou leve, totalmente zerada’ no final do treino”, diz Miguel de Oliveira, professor da Cia. Athletica, academia de São Paulo, e campeão mundial em 1975.
“Além disso, lutar boxe aumenta a auto-confiança. Depois do primeiro soco bem dado, mesmo no ar, a gente tem uma deliciosa sensação de superação”, confidencia a professora Duda Yankovich, da mesma academia, que é esta gata que ilustra as nossas fotos.
A lista de benefícios continua: 0% de gordurinhas (dá para detonar cerca de 400 calorias em uma hora), braços, costas e pernas definidos e barriga chapada (o seu equilíbrio durante a luta depende de um abdômen forte).
“O resultado é, sim, feminino. Os músculos ficam tonificados, mas sem volume em excesso, porque trabalhamos apenas com o peso do próprio corpo”, avisa Miguel. Para você provar na sua casa, o campeão preparou uma cópia em miniatura – leva 35 minutos em média – do que ele ensina na academia (lá, o treino dura até 90 minutos). Mesmo sendo menos intensa do que a aula que Miguel dá na Cia. Athletica, exige um certo condicionamento físico. Se o seu fôlego não estiver lá essas coisas, vá no seu ritmo até que você esteja preparada para fazer o treino inteiro. A seqüência inclui pular corda, arremessos com bola, simulação dos socos e uma série de abdominais para finalizar. Agora, imagine um adversário virtual (vale quem você quiser, até aquele pneuzinho teimoso) e pode partir para a briga!
BOXE? AQUI NA ACADEMIA PRO FIGHT TEM
HORÁRIOS: 2ª , 4ª e 6ª - 21 AS 22H
PROF: WESCLEY.
VALOR: R$: 40,00 mensal.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: 3033-3938 / 8148-5050

terça-feira, 2 de setembro de 2008

CAMPEONATO DE JIU JITSU 14/09

ATENÇÃO ALUNOS DE JIU JITSU:





MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: 3033-3938 OU 8148-5050

CORREÇÃO 2º OPEN PRO FIGHT

CAMPEÃO CAT. 95KG

MARCELO SOCÓ (MAGUILA MMA).


Desculpem o erro.
À Direção.