Duda, 29 anos, é adepta do boxe há cinco anos e faz bonito toda vez que sobe no ringue
Boxe é, sim, coisa de mulher. Nas academias, a aula ganhou o título de queridinha entre as garotas. Faz sentido: partindo para briga, dá para enxugar o corpo, ganhar músculos firmes e nocautear o danado do stress. Com a ajuda de um campeão, montamos uma seqüência de exercícios para você. Experimente!
Giselle Itié é superfã. A atriz contou na edição de março da BOA FORMA que, em vez de se jogar num divã quando bate um baixo-astral, chama logo seu treinador para esmurrar o saco de pancada...
Giselle Itié é superfã. A atriz contou na edição de março da BOA FORMA que, em vez de se jogar num divã quando bate um baixo-astral, chama logo seu treinador para esmurrar o saco de pancada...
Assim como ela, muitas mulheres estão apostando nessa modalidade sem qualquer intenção de competir, mas com o objetivo de emagrecer, tornear a silhueta e descarregar o stress. “Quem pratica mexe o corpo e se diverte. Costumo ouvir frases do tipo ‘estou leve, totalmente zerada’ no final do treino”, diz Miguel de Oliveira, professor da Cia. Athletica, academia de São Paulo, e campeão mundial em 1975.
“Além disso, lutar boxe aumenta a auto-confiança. Depois do primeiro soco bem dado, mesmo no ar, a gente tem uma deliciosa sensação de superação”, confidencia a professora Duda Yankovich, da mesma academia, que é esta gata que ilustra as nossas fotos.
A lista de benefícios continua: 0% de gordurinhas (dá para detonar cerca de 400 calorias em uma hora), braços, costas e pernas definidos e barriga chapada (o seu equilíbrio durante a luta depende de um abdômen forte).
“O resultado é, sim, feminino. Os músculos ficam tonificados, mas sem volume em excesso, porque trabalhamos apenas com o peso do próprio corpo”, avisa Miguel. Para você provar na sua casa, o campeão preparou uma cópia em miniatura – leva 35 minutos em média – do que ele ensina na academia (lá, o treino dura até 90 minutos). Mesmo sendo menos intensa do que a aula que Miguel dá na Cia. Athletica, exige um certo condicionamento físico. Se o seu fôlego não estiver lá essas coisas, vá no seu ritmo até que você esteja preparada para fazer o treino inteiro. A seqüência inclui pular corda, arremessos com bola, simulação dos socos e uma série de abdominais para finalizar. Agora, imagine um adversário virtual (vale quem você quiser, até aquele pneuzinho teimoso) e pode partir para a briga!
BOXE? AQUI NA ACADEMIA PRO FIGHT TEM
HORÁRIOS: 2ª , 4ª e 6ª - 21 AS 22H
PROF: WESCLEY.
VALOR: R$: 40,00 mensal.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: 3033-3938 / 8148-5050
Nenhum comentário:
Postar um comentário